A experiência aqui explicitada trata do nosso processo de formação através da implementação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –PIBID ,na E.E.Presidente Tancredo Neves/Taiobeiras/MG. Supervisionada por mim, Lucianny Meireles da Cruz. O PIBID, em seu Subprojeto de Matemática, conta com cinco bolsistas da UFVJM(Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri), que devem cumprir uma carga horária dedicada a oito horas.
O principal objetivo do PIBID é favorecer o desenvolvimento das competências e habilidades relativas à ação docente, através da iniciação dos futuros professores de Matemática no ambiente escolar, estimulando sua permanência na docência, e promovendo sua participação em experiências que sejam ENCONTROS DE MATEMÁTICA entre professores da escola e município, dentre outros.
Todas as atividades articuladas com as realidades locais da E.E.Presidente Tancredo Neves-Taiobeiras/MG, propicia o diálogo que deve acontecer entre a UFVJM e a Educação Básica. A possibilidade de concretização do PIBID acontece graças ao financiamento da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e à participação e êxito da UFVJM no edital PIBID.
Atuando como docente supervisora deste programa na disciplina de Matemática e comprometida com o processo de ensino-aprendizagem das instituições que represento busco um aprimoramento na nossa formação através do diálogo com a Universidade.
O PIBID busca auxiliar a formação dos graduandos em Matemática da UFVJM/EAD, através do vínculo entre a Universidade e a Escola Básica, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O PIBID, em seu Subprojeto de Matemática, conta com cinco bolsistas da UFVJM/EAD, que estão cumprindo uma carga horária de oito horas semanais, desenvolvendo as atividades propostas pelo professor Supervisor, algumas delas são:
-Grupo de Estudo com os alunos do PIC/OBMEP-Programa de Iniciação Científica
-PROJETO TABUADA DIVERTIDA
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